Memorial Imigração Judaica

O MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JUDAICA é patrimônio da comunidade judaica de S. Paulo e de todos os judeus do Brasil. Ele é hoje uma realidade graças ao trabalho de um grupo de pessoas que acreditaram que uma ideia tão nobre como erguer um museu judaico na nossa cidade é uma necessidade, para poder combater o preconceito e divulgar a contribuição dos imigrantes judeus à história do Brasil.

\r\n

Atualmente, o acervo de documentos, objetos e livros raros do MEMORIAL está em formação. Ainda não possuímos um número considerável de peças museológicas para expor nas nossas vitrines, murais, mesas e instalações interativas. Sem sombra de dúvida, ainda o trabalho a ser realizado é árduo. É preciso começar uma campanha para que os valiosos objetos trazidos da Europa pelos imigrantes, (atualmente em mãos de seus filhos, netos ou bisnetos); possam fazer parte do acervo do MEMORIAL.

\r\n

Como participar? Muito fácil. As pessoas que queiram colaborar doando pertences pessoais ou de familiares já falecidos para o MEMORIAL, poderão fazê-lo através de nossos funcionários. Basta entrar em contato com o MEMORIAL pelo telefone 11-3331-4507 para que possamos lhe entregar uma “FICHA DE DOAÇÃO DE OBJETO”.

\r\n

Faça parte do MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JUDAICA, doe um objeto, livro ou documento.

\r\n

Doando você contribuirá para a preservação da memória de seus familiares!!

\r\n

 

\r\n

 

Logos

© 2018. Memorial da Imigração Judaica. 

vimeo1  face1